Contos Infantis Marcam 16ª Edição de Estórias do Imbondeiro

Notícias de Angola – Três sessões de contos Infantis que integram o projecto “Histórias Kambutas”, desenvolvido pelo Goethe-Institut, vão marcar a Décima Sexta edição do Estórias no Imbondeiro que acontece este Sábado (27), no Centro de Ciências de Luanda.

Segundo uma nota a que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o evento abre portas às 18 horas, onde os contos serão apresentados em articulação com as estórias da tradição oral angolana seleccionadas pelo CCL.

O evento arranca com a apresentação do livro “Kambuta Grande”, da autora Cynthia Perez, que conta com ilustrações de Danuta Wojciechowska, design e paginação de Manuela Lima e edição de Michael Kegler.

Entre outras atrações o evento reserva também a intervenção rítmica do percussionista e bailarino Samuel Curti.

“A Onça e a Raposa”, “O Galo e o Raposo”, “A Mãe e o Filho”, assim como “A Pasta” e “A Mulher e o Leão” estão entre os contos que serão narrados, sendo intercalados com provérbios da sabedoria oral em diferentes Línguas Nacionais.

A iniciativa encerra às 19 horas, com uma projecção de videomapping.

O “Estórias no Imbondeiro” acontece no último sábado de cada mês, nas instalações do Centro de Ciência de Luanda, na Marginal.

Portanto, esta iniciativa conjunta entre o CCL e o Goethe-Institut tem como objectivo despertar o interesse da população, especialmente dos mais jovens, para o conhecimento e valorização da cultura e das tradições angolanas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies