O país cabe aqui.

Continua a incerteza sobre o retorno das aulas em Angola

Por: Ivanine Silva

Com o retorno da actividade lectiva marcado para o dia 13 deste mês, não houve até a presente data, qualquer confirmação sobre a efectidade da reabertura das escolas no país.

A incerteza quanto ao aguardado retorno às aulas ainda este ano, ficou clara, na noite deste domingo (5), na conferência de imprensa da Comissão Multissectorial de combate e prevenção à covid-19, onde a Ministra da Saúde e porta-voz da mesma comissão, Sílvia Lutucuta, não especificou nenhuma data para o assunto em questão.

De acordo com Sílvia Lutucuta, “Tudo depende da evolução epidemiológica e está claro nesta altura, qual é a evolução que estamos a ter”.

Ao que tudo indica, esta será uma semana decisiva para a decisão sobre uma possível retomada da actividade lectiva este ano, uma vez que segundo a Ministra da Saúde, serão tomadas em breve decisões que passarão pelo recuo de algumas medidas.

No início da última semana, a Ministra da Educação, Luísa Grilo, havia referido que o reinício das aulas, marcado previamente para 13 de Julho, isto para o ensino secundário e universitário, estaria dependente de uma decisão proveniente do Ministério da Saúde e da Comissão Multissectorial.

Por outro lado, o possível reinício das aulas no ensino primário, que já havia sido adiado, ficaria segundo a Ministra de Estado para a Área Social, Carolina Cerqueira, apenas para o mês de Setembro.

As aulas em Angola, estão paralisadas a quase quatro meses devido a pandemia de covid-19, que tem no país 353 casos positivos, 107 recuperados e já matou 19 pessoas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies