O país cabe aqui.

Consórcio holandês vai participar da cadeia logística de Angola

O consorcio Flyng Swans, da Holanda, vai participar da cadeia de logística de produção de frutas em Angola, depois de ter assinado, nesta quinta-feira, 24 de Março, em Bruxelas, um acordo de parceria com Agência Reguladora de Certificação de Carga e Logística de Angola (ARCCLA), para melhor explorar o potencial de Angola na produção de frutas como o abacate, a manga e os citrinos e mitigar os constrangimentos logísticos no mercado para o acesso aos exportadores.

A parceria entre ARCCLA e a Flying Swans conta com o apoio dos Governos dos Países Baixos e Angolano para o desenvolvimento de uma Estratégia associada a Logística Nacional, incluindo uma descrição detalhada dos papéis e responsabilidades operacionais e financeiras das partes envolvidas, sendo que as duas entidades comprometem-se a desenvolver projectos no sector logístico que tem como parte integral a dinamização de infra-estruturas da cadeia logística de frio.

O PDA assinado pelo PCA da ARCCLA (PCA), Catarino Fontes Pereira e Jeroen Bos pela Flying Swans (Membro do Consórcio), inclui a implantação de um projecto-piloto para demonstração da importância das infra-estruturas logísticas de frio ou temperatura controlada para fins de exportação.

A Flying Swans é uma organização neerlandesa (holandesa) especializada em atender a estes desafios através da oferta de soluções da cadeia logística de ponta-a-ponta, em colaboração directa com entidades locais responsáveis pela implementação de políticas de desenvolvimento destes sectores e com o apoio do governo e de agentes privados da Holanda.

A ARCCLA é uma entidade reguladora, fiscalizadora e supervisora da actividade logística e matérias conexas, responsável pela concepção, elaboração, aplicação e implementação e controle de normas e regulamentos que contribuem para facilitação do comércio, tráfego marítimo e operações logísticas. Tem ainda a responsabilidade de promover e dinamizar a Rede Nacional de Plataformas Logísticas.

A parceria assinada nesta quinta-feira, 24 de Março, em Bruxalas, no âmbito do Fórum de Negócios União Europeia-Angola, visa reforçar o desenvolvimento de uma Estratégia Nacional Logística e dinamizar as infraestruturas da cadeia de frio no sector logístico.

O Fórum Angola-União Europeia promovido pelo Ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, reúne num encontro de Networking para negócios, empresários angolanos e europeus para captação de potenciais investidores tendo como base as reformas que o país está a implementar a nível político e económico.

 

 

 

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies