O país cabe aqui.

Conheça o Soba angolano que nasceu em 1900

O governador do Cuando Cubango, Júlio Bessa, orientou, este final de semana, na sede de Mavinga, a 418 quilómetros a leste de Menongue, capital da província, a administração local a dar uma atenção especial ao idoso Palata Cassanga, de 119 anos de idade, desde assistência médica, alimentação e acomodação, tendo em conta a faixa etária.

O idoso, igual autoridade tradicional na sede de Mavinga, nascido a 20 de Abril de 1900, naquela municipalidade, pode ser o angolano como maior idade. Tem uma passagem activa pela guerrilha e até ao momento continua a dar o seu contributo na organização sócia e política da população local.

De acordo com a nota de imprensa que Angop teve acesso, segunda-feira, o governador deu esta orientação durante o encontro que manteve com os membros da administração de Mavinga, autoridades tradicionais, entidades religiosas, membros do seu pelouro, representantes do MPLA e UNITA, entre outros convidados, no âmbito da sua visita de dois dias, que terminou este domingo.

O soba Palata Cassanga é provavelmente o angolano com a maior idade no país, razão pela qual o governador orientou as autoridades locais no sentido de lhe ser dado um tratamento e apoio especial permanente.

Júlio Bessa visitou, durante a sua estadia, a imbala do rei de Mavinga, Mwene Kapiololo, para um encontro de cortesia, tendo, igualmente, recebido quatro soberanos que prestaram informações acerca da vida das respectivas comunidades e conselhos sobre uma governação participativa e inclusiva.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies