Comunidade da Boavista ganha nova escola primária

Notícias de Angola – A comunidade da Boa Vista, conta desde terça-feira, com uma nova escola do ensino primário, numa iniciativa do Grupo Naval.

O inaugural contou com a presença do governador da província de Luanda, Manuel Homem e representantes locais.

A construção da escola primária 1221, de 12 salas de aula está orçada em  USD 500.000,00 contempla uma biblioteca,  sala de informática equipada com 10 computadores, e áreas comuns, incluindo um pátio e sanitários.

Além disso, a empresa forneceu livros, cadernos, e outros materiais didáticos para garantir o funcionamento imediato da escola. 

A Escola de Ensino Primário 1221 Boavista tem capacidade para receber cerca de 600 alunos por turno, atendendo às necessidades educacionais de crianças do bairro da Boavista e das áreas circunvizinhas.

A decisão de apoiar a construção desta escola foi tomada em Março de 2023. O Grupo Naval identificou a necessidade de uma infra-estrutura educacional na região como uma prioridade, com o objectivo de melhorar o acesso à educação para as crianças do bairro.

Além deste projecto, o Grupo Naval tem mantido uma política de apoio social às comunidades das zonas envolventes aos projectos em curso. A empresa dispõe de um orçamento anual específico para iniciativas de responsabilidade social, abrangendo áreas como a educação, saúde, formação profissional e desenvolvimento sustentável.

O Grupo Naval planeia continuar a expandir as suas acções sociais, com o objectivo de construir mais escolas e centros de saúde, e de promover projectos direccionados para o empoderamento de mulheres e jovens.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies