O país cabe aqui.

Cientistas descobrem detalhes importantes para o combate ao covid-19

Foram revelados por cientistas , recentemente, alguns detalhes importantes sobre o Covid-19, doença proveniente do Coronavirus, que surgiu no final de 2019, que podem ajudar a salvar vidas e manter as pessoas melhor informados sobre a epidemia.

O primeiro ponto refere-se a importância do uso de máscaras de modo a evitar a proliferação do vírus, uma vez que o tamanho diâmetro da célula vai de 400 a 500 micro, motivo que impede sua passagem por qualquer tipo de máscaras.

Por outro lado, o vírus não se instala no ar, mas é aterrado, facto que faz com que não é transmitido pelo ar.

Ao cair numa superfície de metal ou outro material como plástico ou tecidos em baixas temperaturas o seu tempo de vida aumenta, logo deve-se lavar as mãos e a roupa com sabão ou ficar exposta ao sol por duas horas, já que o vírus não sobrevive a altas temperaturas.

Quanto ao uso do álcool-gel, essa medida é bastante importante, já que o vírus vive nas mãos por cerca de 10 minutos.

Pouco resistente a altas temperaturas, quando exposto a temperaturas acima dos 26 graus, o vírus automaticamente morre, pois não sobrevive em regiões quentes.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies