Chuva deixa 14 mortos e inúmeros prejuízos em Luanda
Por: Ivanine Silva
O balanço da forte chuva que se abateu sobre Luanda nesta segunda-feira (19), feito pelo Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), apontou a perda de 14 vidas humanas, bem como inúmeros prejuízos em Luanda, com destaque para o desabamento de residências e pontes.
De acordou com o balanço do SNPCB, a mortes foram causados por desabamento de casas, na maior parte no Município do Cazenga e por electrocução.
O mesmo balanço apontou a inundação de mil e 617 residências e o desabamento de 16 outras residências. Foi também registada a queda de 15 de árvores e poste que suportava cabos de transporte de energia.
Foi também rgistado o desabamento parcial de duas pontes, destacamente de uma faixa da Ponte do Kamorteiro no Município do Talatona e outra no Município de Cacuaco.
Com uma duração de mais de três horas, a chuva torrencial que caiu sobre Luanda, além dos inúmeros estragos, limitou a circulação rodoviária em Luanda, fruto dos alagamentos de várias vias e no interior de vários bairros.
Comentários estão encerrados.