China anuncia redução de taxas de exportação em 2020

Fonte: AFP

O Ministério das Finanças da China, anunciou que a partir de Janeiro de 2020, serão reduzidas as taxas de exportações sobre alguns produtos, numa altura em que o país vive uma grave escassez de alimentos básicos.

Para o início de 2020, a medida deverá incidir sobre tudo aos produtos alimentares, com grande destaque para a carne suína, um dos produtos mais importados por aquele país.

Já no 2º Semestre do ano, serão também reduzidas as tarifas de alguns produtos de tecnologia, como impressoras, peças de gravadores de áudio e outros.

Ao que tudo indica, esta medida não parece estar ligada à contundente guerra comercial entre China e EUA, que trocaram ao longo do ano, as taxas sobre mercadorias no valor de centenas de biliões de dólares, prejudicando o crescimento global.

A China divulgou ainda uma lista de produtos químicos dos EUA que serão isentos de tarifas de importação, incluindo certos tipos de cola e adesivos industriais, polímeros industriais e tipos de parafina, que podem ser encontrados em cosméticos e alimentos.

Os produtos de países como Nova Zelândia, Peru, Costa Rica, Suíça, Islândia, Austrália, Coréia do Sul e Paquistão também estarão sujeitos a taxas ainda mais baixas nos acordos comerciais renegociados, conforme fez saber a mesma fonte.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies