“Chef Mega – Jovem Cozinheiro do Ano” potencializa jovens no sector do turismo e restauração

Arrancou nesta sexta-feira, 17 de Maio, na Escola de Hotelaria e Restauração – EHR, a 1ª edição do Concurso Chef Mega, Jovem Cozinheiro do Ano, um concurso em que participam mais de 50 jovens que aspiram a uma carreira promissora no sector do turismo e restauração.

Dividido em quatro etapas, a primeira foi sobre pratos de entradas, onde participaram 13 concorrentes, sendo dez participantes e três suplentes.
O Concurso Chef Mega – Jovem Cozinheiro do Ano é uma iniciativa resultante da parceria entre a Escola de Hotelaria e Restauração (EHR), a única instituição pública que forma profissionais do sector, reconhecida internacionalmente, e um dos maiores operadores de distribuição alimentar, o Mega Cash & Carry.

Segundo Fausto Rodrigues, CEO do Mega Cash & Carry, com este concurso, a decorrer entre os meses de Maio e Novembro de 2019, pretende-se contribuir para a dignificação do sector através de uma maior profissionalização dos seus quadros, bem como a promoção dos operadores deste mercado.

“Este é um projecto particularmente importante porque pela primeira vez, em Angola, um operador de distribuição alimentar e uma instituição de ensino técnico/profissional juntam forças para criar um concurso que, mais do que uma competição, representa uma oportunidade singular para jovens profissionais do sector serem distinguidos e apresentados como referência, factor importante para a profissionalização de um sector que muito tem contribuído para a economia, com um grande potencial ainda por explorar” disse Fausto Rodrigues.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies