Cerca sanitária do Hoji-ya-Henda preocupa Ministra da Saúde

Por: Nambi Wanderley

Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde, manifestou nesta segunda-feira (8), durante a conferência de imprensa, da comissão multissectorial de combate e prevenção à covid-19, no CIAM, a sua preocupação com as cercas sanitárias do bairro Hoji-Ya-Henda.

A porta-voz considerou a cerca sanitária do Hoji-ya-Henda, no Município do Cazenga, como sendo de alto risco e avançou que os casos de contaminação saídos daquele município, continuam a ser estudados com muita atenção.

“Já tivemos vários casos positivos de contaminação local que saíram da cerca do Hoji-ya- Henda. Por essa altura já foi feito um trabalho profundo em termos de testagem. Temos no Hoji-ya-Henda mais de três mil amostras e já temos resultado de metade, mas só poderão ter alta todos juntos”, afirmou.

De acordo com Sílvia Lutucuta, ainda esta semana, estarão disponíveis os resultado de todos cidadãos testados e caso sejam diagnosticados mais casos positivos, estes serão internados e os seus contactos serão isolados imediatamente.

Sobre os gastos efectuados até ao momento com os testes, revelou que “um teste para Covid-19 não custa menos de 80 dólares, com o número de amostras colhidas, 12 mil e 155 até a presente data, o Governo angolano já gastou 972.400 mil dólares”.

Nas últimas 24 horas, o país registou mais um caso positivo, perfazendo 92 casos confirmados, quatro óbitos, 38 recuperados e 50 casos activos, um requer atenção especial e os restantes estão clinicamente estáveis.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies