Por: Nambi Wanderley
Sílvia Lutucuta, Ministra da Saúde, manifestou nesta segunda-feira (8), durante a conferência de imprensa, da comissão multissectorial de combate e prevenção à covid-19, no CIAM, a sua preocupação com as cercas sanitárias do bairro Hoji-Ya-Henda.
A porta-voz considerou a cerca sanitária do Hoji-ya-Henda, no Município do Cazenga, como sendo de alto risco e avançou que os casos de contaminação saídos daquele município, continuam a ser estudados com muita atenção.
“Já tivemos vários casos positivos de contaminação local que saíram da cerca do Hoji-ya- Henda. Por essa altura já foi feito um trabalho profundo em termos de testagem. Temos no Hoji-ya-Henda mais de três mil amostras e já temos resultado de metade, mas só poderão ter alta todos juntos”, afirmou.
De acordo com Sílvia Lutucuta, ainda esta semana, estarão disponíveis os resultado de todos cidadãos testados e caso sejam diagnosticados mais casos positivos, estes serão internados e os seus contactos serão isolados imediatamente.
Sobre os gastos efectuados até ao momento com os testes, revelou que “um teste para Covid-19 não custa menos de 80 dólares, com o número de amostras colhidas, 12 mil e 155 até a presente data, o Governo angolano já gastou 972.400 mil dólares”.
Nas últimas 24 horas, o país registou mais um caso positivo, perfazendo 92 casos confirmados, quatro óbitos, 38 recuperados e 50 casos activos, um requer atenção especial e os restantes estão clinicamente estáveis.
Comentários estão encerrados.