Casal contrai matrimónio nas alturas com bênção do Papa

Dois comissários de bordo, Paula e Carlos, foram casados pelo Papa Francisco, nesta quinta-feira (18), a 11 mil metros de altitude, enquanto o avião sobrevoava o Chile, pouco antes de aterrizar na cidade de Iquique, no norte do país.

Carlos Ciuffardi e Paula Podest, de 41 e 39 anos, disseram o “sim” de forma pouco usual.

“Ele nos perguntou se éramos casados na Igreja, nós não pudemos nos casar na igreja porque no dia em que nos casaríamos aconteceu o terremoto (de magnitude 8,8) de 17 de Fevereiro de 2010”, que sacudiu grande parte do país, explicou o comissário da Latam.

O Papa Francisco, perguntou ao casal se queriam que ele os casasse, e se desejavam continuar juntos a vida toda. Ao fim da breve cerimónia, Carlos e Paula assinaram a ata de casamento escrita à mão em uma folha de papel branca.

“No dia 18 de Janeiro de 2018, no voo papal entre Santiago a Iquique, contraíram matrimónio o senhor Carlos Ciuffardi Elorriaga e a senhora Paula Podest Ruiz e foi presenciado pela testemunha Ignacio Cueto, sendo o santo padre, o papa Francisco, que tomou consentimento”, informa a certidão.

O pontífice assinou com um simples “Francisco”, e diante das dúvidas sobre a validade do casamento, o Vaticano se apressou em afastar as especulações: “foi uma grande surpresa e uma grande alegria, e tudo é válido, tudo é oficial e há um documento” firmado.

Segundo a imprensa chilena, Carlos e Paula planejaram o casamento no ar ao pedir à Latam para trabalhar juntos no voo do Papa.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies