CASA – CE considera importante Corredor do Lobito para o desenvolvimento do país 

Notícias do Angola – O presidente da Convergência Ampla de Salvação de Angola- Coligação Eleitoral ( CASA- CE considerou esta quinta feira (12) de importante o Corredor do Lobito para o desenvolvimento económico da região austral do continente africano. 

Ao intervir numa conferência de imprensa onde abordou a situação política e social do país, o político é da opinião que Angola tem de traçar estratégias com vista a este projecto trazer benefícios concretos na melhoria de vida dos cidadãos.

Na sua opinião, o Corredor da Lobito tem de servir não só para escoar minérios de países africanos para as grandes potências mundiais mas também para desenvolver os países africanos com a transmissão de tecnologias e da criação de postos de emprego.

Referiu a necessidade de surgirem outros corredores que unam o norte ao sul e o litoral ao leste com vista a contribuírem para o desenvolvimento sustentável do país e para a diversificação da sua economia. 

Neste contexto defendeu a necessidade de se mudar o paradigma de governação em que as preocupações dos cidadãos constituam prioridade das autoridades competentes.

No entanto considera que no Orçamento Geral do Estado 2025 aprovado pela Assembleia Nacional subalterniza os programas tendentes a impulsionar a produção nacional, consolidando assim a manutenção do País na rota da dependência externa, desde as matérias primas,aos géneros alimentícios, diante dos solos aráveis e condições climáticas favoráveis à produção agrícola.desaproveitados.

Manuel Fernandes considera que ” o empresariado nacional está descapitalizada e a falência é o destino esperado por falta de medidas concretas de protecção e fortalecimento da classe”. Realçou a existência de muitas empresas nesta condição por força da dívida pública e não paga pelo Estado, enquanto outras procuram manter-se de forma arrojada no mercado, as quais são confrontadas todos os dias pelas medidas excessivas da AGT. 

Na ocasião anunciou a realização nos primeiros meses do próximo ano de uma conferência de quadros decorativos onde irá definir o futuro dessa organização partidária. No encontro, de acordo com o político, serão analisadas questões como a manutenção ou não da CASA CE, caso não, criação ou não de um novo ente, ou ainda outra forma de participação nas próximas eleições de 2027. 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies