Carnaval de Luanda com grupos do interior do país em 2018
O coordenador da Comissão Organizadora do Carnaval, Carlos Viera Lopes, informou esta terça-feira (16), em Luanda, que 5 grupos carnavalescos das províncias de Benguela, Cabinda, Uíge, Cuanza Norte e Huambo, participam pela primeira vez, no desfile de Luanda, edição 2018.
De acordo com o responsável, os referidos grupos não vêem para competir, mas sim para demonstrar o Carnaval feito nas suas respectivas províncias, uma antecâmara para que no futuro se possa organizar um Carnaval com a participação das 18 províncias do país, o responsável fez saber também, que os valores monetários estão disponibilizados e em breve serão distribuídos as comissões provinciais de Carnaval.
Para Carlos Viera Lopes deve-se trabalhar para que os grupos carnavalescos sejam auto sustentáveis e possam gerar as suas receitas, de formas a participarem na maior manifestação cultural, sem depender totalmente das verbas do Executivo.
A presente edição do Carnaval de Luanda, segundo a Comissão Provincial, contará com a participação de 13 grupos na classe A, 16 na classe B e 15 na classe C (infantil).
Comentários estão encerrados.