O país cabe aqui.

Calemas continuam a agitar Orla Marítima angolana

As calemas que agitam a orla marítima de Luanda, há oito dias vão prolongar-se até o final do corrente mês com mares alta e baixa, segundo do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB), noticiou a Angop.

De acordo com o sistema de alerta instalado na Unidade de Náufragos dos bombeiros, localizada na zona da Chicala I, na Ilha do Cabo, na Ingombota,  para prevenir a população, até ao momento registaram-se ondas superior a 1.6 metros de altura em dias alternativos.

Entretanto, até o dia 30 as mares vão variar de 1. 9 metros de altura caracterizada como alta, por este facto, o porta-voz do Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros em Luanda, Faustino Minguês, reiterou o apelo as pessoas para que evitem a beira-mar até para apanhar sol.

Com cerca de 10 quilómetros de cumprimento e seis de largura, a Ilha do Cabo é habitada por aproximadamente dez mil pessoas e as praias são utilizadas por centenas de banhistas.

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies