O país cabe aqui.

BPC apresenta nova carteira de crédito na Expo-Indústria e Projekta

Cinco milhões de dólares norte americanos é o limite do valor disponibilizado pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) para o financiamento às pequenas, médias e grandes empresas dos sectores da Indústria, Construção civil e o produtivo, anunciou hoje o seu director comercial, Manuel Júnior.

Segundo à Angop, o Banco de Poupaça e Crédito, tem disponível cerca de 120 milhões de dólares, dos mais USD 300 milhões que serão financiados pelo Banco Africano de Investimento (BAD) destinados ao financiamento das  empresas do sector produtivo.

Manuel Júnior, que falava no primeiro dia da terceira edição da Expo-Indústria e Projecta, considerou importante a concessão do financiamento, mas é fundamental que o promotor apresente um estudo de viabilidade do projecto, de impacto ambiental e comparticipação de 20 por cento do valor do financiamento a solicitar.

Afirmou que a presença do BPC nesta feira visa  promover a carteira de crédito do sector bancário, desde o segmento particular até ao empresarial, numa linha de financiamento do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD).

Disse que os gestores do BPC estão disponíveis para atender e dar soluções aos clientes que procurarem pelos seus serviços.

Com o mesmo propósito para promoção da sua carteira de crédito está o Banco de Investimento e Crédito. O seu gerente do centro de empresas, Emílio Livengue, afirmou que as solicitações de financiamentos para o sector de agro-indústria e agro-pecuária têm aumentado desde 2017 entre 50 e 60 por cento.

O banco tem procurado responder as expectativas dos solicitantes em apenas 40 por cento, devido à falta de certificação e  solidez dos projectos, plano de investimentos e outras insuficiências.

Reconheceu haver um retrocesso no financiamento às pequenas, micro e médias empresas, devido à actual situação económica do País e dificuldades dos investidores em  auto-financiar-se.

O Banco de Fomento de Angola (BFA), bem como o Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), também estão presente na terceira edição da Expo-Indústria e Projekta, que decorre na Zona Económica Especial  de Viana (ZEE).

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies