Boing passa a formar pilotos da TAAG

A construtora americana Boing passa a formar os pilotos cadetes e pilotos experientes da companhia aérea de Bandeira, TAAG, com o foco na capacitação de competências e gestão da informação.
A garantia consta de um acordo assinado entre a companhia oficial de Angola e a Boing, Durante o Dubai Airshow de 2025, para a extensão dos programas de formação de pilotos.

Os programas de formação de pilotos terão como foco a capacitação de competências e gestão da informação em múltiplos cenários, num programa destinado para pilotos cadetes e pilotos experientes.

Os programas de suporte e formação da Boeing também irão auxiliar na preparação dos pilotos da TAAG para uma variedade de cenários operacionais específicos, incluindo a recepção e integração de novas aeronaves na frota.

Como parte destes serviços, assegura o comunicado da TAAG, Boeing fornece pilotos experientes que podem assistir os pilotos da TAAG nos voos iniciais de aceitação e na familiarização com os processos relacionados com as operações de voo.

O acordo garante ainda a disponibilidade de pilotos da Boeing para ajudar a equipa de operações de voo da TAAG com a instrução prática (on-the-job instruction), monitorização dos primeiros voos e partilha de conhecimento para reforçar as melhores práticas na gestão segura e eficiente de novas aeronaves integradas na frota.

“Esta abordagem e acompanhamento dedicado proporcionado pela equipa de pilotos Boeing contribuiu e auxilia as companhias aéreas a ter uma transição e adaptação ágil com as novas aeronaves integradas na frota, mantendo a continuidade da sua operação, e os mais elevados padrões de segurança”, lê-se no documento.

“Esta parceria com a Boeing representa um pilar central da nossa Estratégia de Transformação e reforça o nosso compromisso com uma operação cada vez mais sustentável e tecnicamente robusta. Ao investir em programas de formação avançados, baseados em competências, garantimos que os nossos pilotos estão totalmente preparados para operar a nova frota Dreamliner com rigor e eficiência”, disse o Presidente do Conselho de Administração da TAAG, Clóvis Rosa.

O gestor garantiu ainda, na ocasião, o contínuo investimento nas equipas, reforçando “a excelência operacional da TAAG e apoia a manutenção dos mais elevados padrões internacionais de segurança”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies