O país cabe aqui.

BDA apresenta linhas de crédito aos empresários da ECODIMA

Redacção NA

O Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA), apresentou nesta segunda-feira (25), as linhas de crédito disponíveis aos empresários ligados à Associação de Empresas de Comércio e Distribuição Moderna de Angola (ECODIMA).

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, no encontro realizado por videoconferência, que contou com a participação de quadros seniores do Banco, foi apresentada e esclarecida a operacionalização da Linha de Crédito do DeutscheBank, uma solução de concessão de crédito à Exportação/Importação e que tem como objectivo promover e apoiar o sector privado angolano, na importação de bens e serviços imprescindíveis à implementação de projectos de investimento.

Avaliada em 1 mil milhão de Euros, a linha do DeutscheBank, que é operacionalizada pelo BDA, tendo como prioridade o financiamento aos sectores da Agricultura, Pecuária, Agro-indústria, Pescas Indústria Transformadora e Indústria Mineira. O valor do Contrato de Exportação / Importação ascende pelo menos 10 Milhões de Euros ou seu valor equivalente em outra moeda.

Foi igualmente apresentado pelo BDA, a linha de apoio ao crédito ligada ao Programa de Apoio à Produção, Diversificação das Exportações e Substituição das Importações (PRODESI), que visa aumentar a produção nacional e que conta com financiamento de 25 mil milhões de Kwanzas.

O Presidente do Conselho de Administração do BDA, Henda Inglês, reforçou durante o encontro que a missão do BDA é financiar a produção nacional para que os projectos “gerem riqueza para o país, emprego, desenvolvimento e diversificação da economia”, tendo apelado, por este motivo, aos empresários para se candidatarem às várias linhas disponíveis no Banco.

Frisou que encontros do género continuarão para se manter “um contacto próximo e frequente com os empresários”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies