BCI e INAPEM firmam parceria de suporte às micro e pequenas empresas 

Notícias de Angola  – O Banco BCI e o Instituto Nacional de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (INAPEM) em Luanda, um acordo de cooperação com o objectivo de impulsionar o desenvolvimento das micro, pequenas e médias empresas (MPME) no país.

Em nota em que o Notícias de Angola teve acesso hoje, realça que a parceria pretende facilitar o acesso das empresas a financiamento, literacia financeira e ferramentas de gestão, de modo a promover um crescimento sustentável do sector.

Conforme o informe, o acordo inclui acções conjuntas de formação, acompanhamento técnico e criação de condições para que os empreendedores possam expandir os seus negócios.

“Esta iniciativa representa um compromisso de longo prazo com o fortalecimento do tecido empresarial nacional, combinando apoio financeiro e capacitação”, lê-se no comunicado.

A cooperação visa transformar ideias em projectos concretos e contribuir para o surgimento de histórias de sucesso no empreendedorismo angolano.

Recentemente o Banco Comercial e Indústria ( BCI) fez o lançamento de uma linha de crédito de 100 mil milhões de kwanzas para financiar para empreendedores ou pessoas singulares que pretendem investir no sector produtivo , sem apresentarem um plano de negócio.

Privatizado, oficialmente em Dezembro de 2021, pelo grupo empresarial Carrinho, o BCI conta com um total de um milhão de clientes, distribuídos nas capitais de todas as províncias.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies