Basquetebol: Época 2019/2020 cancelada devido a covid-19

Por: Ivanine Silva

A Comissão de Gestão da Federação Angolana Basquetebol (FAB), colocou um ponto final a época 2019/2020, da bola ao cesto, por ameaça da covid-19, nesta quarta-feira (13), após reunião com associações provinciais e clubes.

Ficou acordado na reunião, que a temporada fosse terminada, sem a atribuição do título de campeão a nenhuma das equipas que disputaram o campeonato.

Apesar desta decisão, o título ainda poderá ser atribuído a equipa que liderava o campeonato até a altura em que foi paralisado, serão consultados os regulamentos da FIBA, instituição que rege o basquetebol mundial.

Além do Campeonato Nacional sénior masculino, o campeonato feminino e as provas de categorias de formação, foram também canceladas.

O Campeonato Nacional de Basquetebol, foi anulado quando faltavam ser disputas três jornadas e tinha o Petro de Luanda na liderança com 49, mais 4 em relação aos perseguidores Interclube e 1° De Agosto.

As competições desportivas a nível nacional, estão paralisadas há mais de um mês, em cumprimento do decreto de Estado de Emergência, com vista a prevenir uma possível propagação da covid-19.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies