Basquetebol: Época 2019/2020 cancelada devido a covid-19

0
Foto: DR

Por: Ivanine Silva

A Comissão de Gestão da Federação Angolana Basquetebol (FAB), colocou um ponto final a época 2019/2020, da bola ao cesto, por ameaça da covid-19, nesta quarta-feira (13), após reunião com associações provinciais e clubes.

Ficou acordado na reunião, que a temporada fosse terminada, sem a atribuição do título de campeão a nenhuma das equipas que disputaram o campeonato.

Notícias de Angola

Apesar desta decisão, o título ainda poderá ser atribuído a equipa que liderava o campeonato até a altura em que foi paralisado, serão consultados os regulamentos da FIBA, instituição que rege o basquetebol mundial.

Além do Campeonato Nacional sénior masculino, o campeonato feminino e as provas de categorias de formação, foram também canceladas.

O Campeonato Nacional de Basquetebol, foi anulado quando faltavam ser disputas três jornadas e tinha o Petro de Luanda na liderança com 49, mais 4 em relação aos perseguidores Interclube e 1° De Agosto.

As competições desportivas a nível nacional, estão paralisadas há mais de um mês, em cumprimento do decreto de Estado de Emergência, com vista a prevenir uma possível propagação da covid-19.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor digite seu nome.