Banco BAI fortalece cobertura nacional com mais de 700 agentes bancários

Notícias de Angola – O Banco Angolano de Investimentos (BAI) consolidou em 2024 a sua estratégia de descentralização dos serviços financeiros, com um total de 708 agentes activos distribuídos por todo o país.

Em comunicado que o NA teve acesso hoje, realça que esta expansão do banco, permitiu o aumento de operações de 28% face a 2023, e facilitou o acesso à banca formal de populações e pequenos negócios mais afastados das zonas urbanas.

A rede de agentes bancários do BAI aumentou no ano passado para 708 agentes activos distribuídos por 124 municípios, indica o Relatório e Contas 2024 do banco, publicado em Março passado.

Com forte presença nas províncias de Luanda, Bengo, Benguela, Cuanza Sul, Cunene, Namibe e Zaire, esta expansão visou facilitar o acesso das pequenas e médias empresas (PME) e populações rurais ao sistema financeiro formal.

Segundo o relatório, em 2024 o aumento de agentes do BAI traduziu-se na realização de mais de 8,4 milhões de operações bancárias por um volume total superior a 252 mil milhões de kwanzas.

Estes números representam um crescimento de 28% no atendimento ao público face a 2023.

Entre as operações mais comuns nas agências do banco, estão os depósitos, levantamentos, reimpressão de recibos, e pagamentos ao Estado e a entidades privadas.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies