Notícias de Angola – O Banco Angolano de Investimento (BAI) vai financiar as obras de construção da segunda fase da centralidade General Txizainga, no município de Cassengo, na Lunda Sul.
Esta segunda fase da centralidade vai contemplar mais de 1000 apartamentos do tipo T3, numa área de 400 hectares.
Em declarações à imprensa, após a consignação da obra e o lançamento da primeira pedra, Carlos Alberto dos Santos sublinhou que esta fase visa a redução do déficit da habitação na província, por formas a materializar o sonho da casa própria.
Para tal disse que o financiamento do Banco BAI está avaliado em 256 mil milhões de kwanzas. A empreitada a cargo da empresa Grinner, terá a duração de 30 meses.
Conforme o mesmo, o acordo foi assinado pelo ministério das Obras Públicas, Urbanismo e Habitação, segundo o titular da pasta, Carlos Alberto, que falava durante a inauguração da primeira fase da centralidade.
Fez saber que numa primeira fase foram criados cerca de 450 postos de trabalho, podendo subir para mil durante o desenvolvimento das obras.
O projecto contempla ainda apartamentos em edifícios de quatro andares e vivendas geminadas e isoladas do tipo T3, para albergar cerca de oito mil habitantes.
O acto foi testemunhado pelo governador da Lunda Sul, Daniel Neto, membros do governo, deputados à Assembleia Nacional, entidades eclesiásticas, tradicionais, entre outras.
Comentários estão encerrados.