O país cabe aqui.

Banco Africano de Desenvolvimento investe 101 milhões USD no sector agrícola em Cabinda

 O Governo angolano e o Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) assinaram, nesta terça-feira (16), na cidade de Cabinda, um projecto de desenvolvimento das cadeias de valor do sector agrícola da província, no valor de 120,98 milhões de dólares.

O acordo de financiamento do projecto de desenvolvimento da agricultura foi assinado no Palácio Provincial de Cabinda pelo ministro das Finanças, Archer Mangueira, e pelo representante do BAD, Joseph Ribeiro, e deve beneficiar 51 mil famílias camponesas dos municípios de Belize, Buco-Zau, Cacongo e Cabinda.

O projecto, que vai ser co-financiado pelo BAD em 101,07 milhões de dólares (que correspondem a 82 por cento) e pelo Governo angolano em 19,91 milhões de dólares (18 por cento), enquadra-se nas cinco estratégias definidas pela instituição financeira africana, com destaque para áreas como alimentação, industrialização de África, apoio ao crescimento inclusivo da transformação da agricultura e desenvolvimento de infra-estruturas económicas sustentáveis, além de outras prioridades nos sectores de energia e transporte.

Este acordo assinado em Cabinda procura melhorar os meios de subsistência dos agricultores rurais em termos de segurança alimentar, a geração de renda e a criação de riqueza através do aumento da produção agrícola e a adição de valor em produtos como a mandioca, banana, batata-doce, feijão, café, cacau, óleo de palma e peixe.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies