O país cabe aqui.

BAI negoceia participações sociais na Griner e Novinvest

Por: Redacção

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), alieounou as suas participações socias de 72,6% e de 51% detidas directa e indirectamente no capital social da Griner Engenharia S.A. e da Novinvest S.A., respectivamente.

As referidas alienações segundo a informação que o Notícias de Angola teve acesso hoje, serão efectuadas através de uma operação de venda das acções aos quadros de gestão (operação financeira conhecida por management buyout) da sociedade Griner Engenharia S.A., pelo montante global de 10 mil milhões de kwanzas.

A Novinvest S.A. é uma sociedade participada em 49% pela Griner Engenharia S.A. e em 51% pelo Grupo BAI, para o desenvolvimento e gestão de participações, e de actividades complementares da cadeia de valor da construção como a indústria de materiais de construção, concessões, serviços especializados e imobiliário.

Estas operações inserem-se na estratégia de separação das actividades financeiras e não financeiras do Grupo BAI, permitindo, simultaneamente, a criação e desenvolvimento de grupos não financeiros angolanos que contribuam para o crescimento do país.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies