BAI lança novas soluções de crédito com vista a alavancar a economia

Redacção NA

Com vista a mitigar os efeitos da covid-19 na economia angolana e apoiar o sector empresarial com soluções imediatas, o Banco Angolano de Investimentos (BAI), lançou esta semana, a campanha “Retomar o seu Negócio” com a disponibilização de dois novos produtos de crédito de curto prazo, nomeadamente, o crédito Facilidade de Tesouraria e o Descoberto Bancário.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o crédito Facilidade de Tesouraria visa contribuir para o incremento do nível de liquidez das empresas. Esta facilidade de crédito, prevê o pagamento de até 12 prestações, e as empresas poderão solicitar carência de pagamento da prestação de 2 meses.

A carência de reembolso até duas prestações também é uma das principais vantagens do Crédito Descoberto Bancário Empresas, o qual é específico para o apoio à tesouraria das empresas, e cujo montante também é negociável em função do risco da operação. Com a duração do contrato de até 3 meses, inclui a possibilidade de renovação trimestral por um período de até 12 meses.

Estas duas soluções de crédito de curto prazo, estão desenhadas para apoiar o sector empresarial a suportar o pagamento das folhas salariais e obrigações de curto prazo em Junho, Julho e Agosto, com a hipótese de obter carência nos reembolsos das prestações, retomando o normal reembolso a partir de Setembro de 2020.

O BAI reafirma o seu compromisso com o financiamento à economia nacional por via de soluções de crédito adequadas ao fortalecimento das empresas e garantia da continuidade das operações empresariais com vista ao desenvolvimento nacional.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies