BAI e BODIVA concluem processo de desmaterialização de acções

Redacção NA

O Banco Angolano de Investimentos (BAI), informou nesta terça-feira (9), a conclusão do processo de desmaterialização das suas acções ordinárias, com a integração destas nas contas de custódia abertas na Central de Valores Mobiliários de Angola (CEVAMA), sistema gerido pela da Bolsa de dívida e valores de Angola (BODIVA).

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, o Conselho de Administração do BAI considera ser este um marco que permitirá a circulação e transferência das acções de forma mais rápida, segura, económica e a simplificação das operações de subscrição, para os casos de eventuais aumentos de capital.

Com esta integração, as acções do banco passam a ser identificadas nas contas da CEVAMA pelo Código ISIN (International Securities IdentificationNumber), um conjunto de 12 caracteres alfanuméricos, que permitem identificar univocamente o título, de acordo com a norma internacional ISO 6166 e as recomendações da ANNA (Association of National Numbering Agencies).

Deste modo, a conclusão deste processo significa que todos os títulos anteriormente na posse física dos seus accionistas passam a estar sob a custódia electrónica da BODIVA.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies