Aumento de 58% do salário dos jornalistas depende da aprovação do Governo

Notícias de Angola – O aumento de 50% dos salários dos jornalistas afectos aos órgão públicos, dependerá da aprovação do governo, após a entrega da proposta da saída do acordo entre a Comissão do Conselho de administração dos Órgão de Comunicação Social e o Sindicato dos Jornalistas Angolano (SJA).

A informação foi avançada na quarta-feira, em Luanda, pelo presidente do conselho de administração da RNA e porta-voz da comissão, Pedro Neto, tendo sublinhado que no âmbito da Comissão Negocial, que inclui todos os órgãos públicos de comunicação social, chegamos à conclusão, após análise orçamental, que a combinação entre a progressão na carreira e o ajustamento salarial representaria um impacto de cerca de 58%.


Conforme Pedro Neto, trata-se de uma proposta que foi remetida ao governo, para aprovação e avaliação final, não decisão da Comissão.

O responsável, fez saber que os órgão de Comunicação Social não têm competência para definirem aumento salarial, é uma responsabilidade que cabe ao Governo, “Através da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), das Finanças e em última instância das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação”.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies