O país cabe aqui.

As despedidas e as homenagens à Kobe Bryant e sua filha nas redes sociais

Por: Ivanine Silva

Milhares de pessoas, entre desportistas, políticas, familiares e admiradores de Kobe Bryant, utilizaram as redes sociais, para despedir-se e descrever a tristeza que sentem pela morte de uma das maiores vedetas do desporto mundial, que segundo muitas pessoas, jamais será esquecido.

De Angola, as recções nas redes sociais a morte do astro, vieram de artistas como: o humorista, Costa Vilola, dos Tuneza, os cantores Halison Paixão e Paulo Flores.

O humorista, escreveu uma palavra para definir este momento “Triste”.

https://www.instagram.com/p/B7zE3TFJFhI/
Instagram oficial de Costa Vilola

O cantor Halison Paixão, com uma frase emocionada, escreveu “O Pior é se sentir incapaz de salvar a própria filha, a vida é um mistério #RIP campeão”.

https://www.instagram.com/p/B70Z8hijZF4/
Instagram oficial de Halison Paixão

“As vezes não tem mesmo palavras, só gratidão e amor a quem nos ama enquanto é tempo. Um eu te amo bem grande a todos os meus Obrigado Black Mambas, paz às vossas almas.”, escreveu Paulo Flores.

https://www.instagram.com/p/B70nSvOH1Ub/
Instagram oficial de Paulo Flores

Michael Jordan, considerado um dos maiores jogadores que já passaram pela NBA, postou apenas imagens, deixando-as falarem por si, já que “uma imagem fala mais que mil palavras”.

https://www.instagram.com/p/B7zyry4FWAe/
Instagram oficial de Michael Jordan

LeBron James, outra estrela da NBA e amigo de Kobe Bryant, usou também o instagram para expressa o seus sentimentos neste momento de tristeza.“Me traz muita tristeza fazer esse post, hoje a notícia que nem parece real, foi o que acordei. Descanse em paz Sr. Kobe Bean Bryant e a sua filha Gianna, perdemos uma lenda hoje”,escreveu Lebron James.

https://www.instagram.com/p/B7zK0wXnLUz/
Instagram oficial de LeBron James

O basquetebolista angolano, Bruno Fernando, primeiro angolano a jogar na NBA, também recorreu as redes sociais para despedir-se do Black Mamba. “O jogo perdeu uma parte da sua vida hoje! O mundo perdeu uma parte do seu significado hoje”, escreveu.

https://www.instagram.com/p/B7zFISljZyt/
Instagram oficial de Bruno Fernando

No mundo do futebol, craques como Leonel Messi, Cristiano Ronaldo, Neymar Jr. e Kyliam Mbappé, algumas das maiores estrelas da modalidade na actualidade, também usaram as redes sociais para deixarem as suas mensagens:

“Estou sem palavras… Todo meu carinho à família e aos amigos de Kobe. Foi um prazer conhecê-lo e compartilhar vários momentos juntos. Foi-se um génio como poucos”, escreveu Leonel Messi.

https://www.instagram.com/p/B7zMrzTC6nU/
Instagram oficial de Leonel Messi

“Tão triste ouvir as notícias comoventes das mortes de Kobe e sua filha Gianna. Kobe era uma verdadeira lenda e inspiração para muitos. Enviando minhas condolências à sua família e amigos e às famílias de todos que perderam a vida no acidente. Lenda RIP”, Twettou CR7.

Twitter oficial de Cristiano Ronaldo

“Dia triste para nós do desporto, para nós fãs e principalmente para a família e amigos de kobe. Com suas mãos se fez lenda, obrigado por exaltar o desporto Kobe… que Deus conforte o coração de sua família e amigos”, twettou Neymar Jr.

Twitter oficial de Neymar Jr.

Mbappé escreveu uma curta frase, “RIP Legend”, que traduzida em português seria: ” Descanse em paz lenda”.

O Presidente dos Estados Unidos da América e o seu antecessor, Donald Trump e Barack Obama, também fazem parte dessa lista.

“Kobe era uma lenda na quadra e estava apenas começando o que seria tão significativo quanto um segundo ato. Perder Gianna é ainda mais doloroso para nós, como pais. Michelle e eu enviamos amor e orações a Vanessa e a toda a família Bryant em um dia impensável.”, escreveu Barack Obama.

Twitter de Barack Obama

Donald Trump, escreveu: “Kobe Bryant, apesar de ser um dos melhores jogadores de basquete de todos os tempos, estava apenas começando na vida. Ele amava muito sua família e tinha uma paixão tão forte pelo futuro. A perda de sua linda filha, Gianna, torna esse momento ainda mais devastador…”.

https://twitter.com/realDonaldTrump/status/1221582230008619016

Estas foram algumas das milhares de reacções e homenagens feitas à Kobe Bryant e a sua filha Gianna Bryant, falecidos neste Domingo, após um acidente de helicóptero.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies