O país cabe aqui.

Artistas internacionais e nacionais em intercâmbio Artístico-cultural

2

Começou hoje, na sede da Fundação Arte e Cultura, Ilha de Luanda, o intercâmbio internacional artístico-cultural.

O evento, que se enquadra no âmbito das actividades paralelas à Bienal de Luanda, é um projecto da Fundação Arte e Cultura e visa promocionar um espaço de descoberta das potencialidades artistica culturais angolana, bem como criar oportunidades para a internacionalização dos artistas angolanos.

Da parte de Angola estão os artistas Mestre Capela, Osvaldo Ferreira, Pemba, Don Sebas, Rui Magalhães e Serafim Serlon e para os Estandos Unidos está Noa Yekutieli, Israel (Jonathan Goldmair e Iris Elhanani), Palestina, Samah Shihadi, Polónia (Tomágz Muvuszak e Grzegoz Pleszynski) e de Perú está o também arqueólo Iván Macha Valverde.

Os artistas estão a pintar em torno de um único tema, O PRATO. De acordo com a directora-geral da Fundação Arte e Cultura, Naama Margalit, que falava ao NA, o tema justifica-se na medida em que é um símbolo patentee m todas culturas.

“Quando pegamos num prato imaginamos logo comida, casa, família, felicidade e paz. Entretanto, os artistas vão transmitir isto na visão das suas realidades artístico cultural. Os artistas participantes neste projecto lidam com artes plásticas em diversos meios, incluindo pintura, escultura, instalação e fotografia”, disse a gestora da Fundação Arte e Cultura.

Segundo avançou a dirigente, em termos culturais, étnicos e religiosos, os artistas do grupo representam 6 países diferentes, Angola, Perú, Palestina, Israel, Polónia e Estados Unidos, quatro continents, Africano, Europeu, Américano e do Norte e do Asiatico.

“Três religiões, Cristianismo, Islamismo e Judaísmo, 6 idiomas (Português, Espanhol, Inglês, Hebraico, Árabe e Polaco, 6 grupos étnicos diferentes, africanos, latinos, eslavos, árabes, israelitas e Americanos.

2 comentários
  1. Manuel Mputu Júnior Diz

    Comentário: Será que existe possibilidades de agente mostrar as nossas habilidades? no contexto artístico.

    1. Emerson Hossi Diz

      Sim é possivél. manda-nos um email com toda informação.

      redacaonoticiasdeangola.ao@gmail.com  

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies