O país cabe aqui.

Argélia conquista CAN 29 anos depois – Notícias de Angola

Depois de 29 anos de uma grande travessia pelo deserto, a selecção da Argélia conquistou hoje o Campeonato Africano das Nações CAN, após vencer na final do torneio a selecção do Senegal por uma bola sem resposta, no estádio Internacional do Cairo, no Egipto.


O único golo do jogo foi marcado logo aos dois minutos do jogo pelo avançado Bounedjah, que contou com a ajuda do central senegalês que desviou a bola para a sua baliza e traiu o seu guarda-redes.
As duas selecções já haviam se encontrado na fase de grupos do torneio, na altura a Argélia também levou a melhor sobre o Senegal, graças a um golo marcado por Feghouli.

Foi galardoados com os prémios de melhor jogador do torneio, o médio Argelino Bellaili, melhor guarda-redes do torneio o Argelino Rais e o melhor marcador foi o avançado nigeriano Odion Ighalo.

A selecção da Argélia tinha conquistado o seu último e primeiro CAN no ano de 1990, quando organizou o torneio, comandado pelo seu craque Madjer.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies