Árbitro do Real Madrid vs Juventus sofre ameaças e vive sob protecção policial

Michael Oliver, árbitro do jogo entre Real Madrid e Juventus, e responsável por marcar um penalti nos acréscimos a favor do Real Madrid, foi colocado sob protecção policial após ser alvo de ameaças nas redes sociais, informou a polícia inglesa nesta segunda-feira.

Desde o penalti polémico nos acréscimos em Madri na última quarta-feira, que valeu a classificação às quartas de final para Cristiano Ronaldo e companhia, Michael Oliver e a esposa Lucy se tornaram alvos de ameaças nas redes sociais. O penalti havia sido duramente criticado pelo guarda-redes da Juventus Gianluigi Buffon, que acabou expulso por reclamação após o lance.

O lendário guarda-redes italiano chegou a declarar após a partida que Oliver, 33 anos, tinha “um saco de lixo no lugar do coração”.

No momento em que o árbitro assinalou o penalti, a Juventus, derrotada em Turim no jogo de ida por 3 a 0, vencia por 3 a 0 em Madrid, um resultado que levaria o jogo à prorrogação.

Desde então, Oliver e a família vêm sofrendo ameaças e o número de celular da esposa foi publicado nas redes sociais, o que levou a uma enxurrada de mensagens insultantes e agressivas.

“Estamos cientes das mensagens ameaçadoras postadas nas redes sociais”, declarou o porta-voz da polícia de Northumbria, no norte da Inglaterra, nesta segunda-feira. “Este tipo de comportamento é totalmente inaceitável e as pessoas que escrevem estas mensagens deveriam saber que poderia se constituir um crime”.

“Os agentes da polícia do bairro (onde vivem Oliver e a família) estão em contacto com as vítimas, ofereceram apoio e pediram para que toda nova ofensa fosse denunciada”, completou.

 

 

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies