Após 2 Anos, Super Mercado BB Eskebra Assegura mais de 500 Empregos e Promete Elevar Número
Notícias de Angola – Mais de Quinhentos postos de trabalho, entre diretos e indirectos, foram garantidos ao longo dos dois anos de existência da empresa BB Eskebra, avançou este Sábado (6), a responsável pelo Gabinete de Gestão Glória Bittencour, no âmbito do “Dia Fitness”, uma actividade de lazer que serviu para assinalar o aniversário da instituição.
Por Amilton Victor
Segundo a responsável, a intenção é elevar a fasquia, com a entrada em funcionamento de novas lojas pelo país, uma vez que operam apenas 19, das 250 previstas.
“Actualmente nós temos 19 lojas e pretendemos abrir mais uma em Luanda, ainda neste ano. Contudo, para o próximo ano, queremos expandir o BB Eskebra à várias províncias do país, uma vez que o nosso obejectivo a longo prazo é chegarmos à 250 lojas”.
Glória Bittencour disse que além das Quinhentas pessoas com emprego directo, a sua instituição assegura um número significativo de empregos indirectos, que vão desde a área da logística, fornecedores e gestão de infraestruturas.
Quando questionada sobre a proveniência dos produtos que a sua instituição coloca no mercado, aquela gestora avançou que 95% daquilo que é comercializado é produzido em solo angolano.
“Actualmente, nós temos uma gama mais diversificada, mas sempre com o foco na produção nacional, com isto asseguramos que cerca de 95% dos nossos produtos são produzidos por mãos angolanas e uma das nossas metas é ter uma loja composta a 100% por produtos locais”, disse.
No capítulo da responsabilidade social da instituição, Glória Bittencour disse que sector abarca uma série de projectos, com destaque para o projecto “Merenda Escolar”, que “alimenta uma cifra considerável de crianças em algumas escolas do país”, com papas e outros produtos, “para que os mais pequenos possam estar mais nutridos”.
Além deste, aquela gestora destacou um outro projecto voltado à acções de beneficência junto das Instituições de acolhimento para crianças órfãs e idosos.
Dia Fitness em Luanda

Depois de Moxico, Luanda foi o segundo palco do evento, tendo envolvido perto de 300 pessoas, na prática de exercícios físicos, desporto e dança.
A ctividade que teve como palco o pátio do espaço “Nosso Centro” permitiu conscientizar as pessoas sobre “importância dos cuidados à saúde”.
“Tivemos ao longo de aproximadamente cinco horas, várias dinâmicas, desde a zumba, exercícios físicos e jogos, onde as pessoas habilitaram-se a ganhar prémios, além da diversão, ente famílias, num evento que começava dos mais pequeninos aos mais velhos” concluiu.
Comentários estão encerrados.