Antigo vice-presidente das Seychelles solicita apoio de Angola à candidatura da UA 

Notícias de Angola  – O antigo Vice-Presidente das Seychelles, Vincent Meriton, solicitou, Sexta-feira (14), em Adis Abeba (Etiópia), o apoio de Angola à sua candidatura ao cargo de Presidente da Comissão da União Africana no período 2025-2029.

Segundo uma nota chegada hoje ao NA, a petição ocorreu durante um encontro entre o Embaixador de Angola na Etiópia e Representante Permanente junto da União Africana (UA) e da Comissão Económica das

Nações Unidas para África (UNECA), Miguel Bembe, e o candidato das Seychelles.

No encontro, realizado nas instalações da Missão Diplomática angolana naquele país,

Vincent Meriton apresentou as linhas de força da sua candidatura à liderança do órgão

executivo da UA, de que se destaca a implementação de um processo de reformas da organização e o desenvolvimento de acções para a plena consecução da Agenda 2063, denominada “A África que queremos”.

Por seu turno, cita a o informe, o Embaixador Miguel Bembe referiu que Angola aprecia a competição entre os candidatos para se obter a garantia de que ganhe o melhor.

Além das Seychelles, já anunciaram candidaturas para o cargo de Presidente da Comissão da União Africana no período 2025-2029, Raila Odinga (Quénia), Fawzia Yussuf Adam (Somália) e Mahamoud Ali Youssouf (Djibouti).

A eleição dos novos membros da Comissão da União Africana, incluindo o Presidente e Vice-Presidente, deverá ocorrer na 38ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da UA, prevista para Fevereiro de 2025, ocasião em que Angola assumirá a presidência da organização continental.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies