O país cabe aqui.

Angola e União africana preconizam objectivos

Angola continua engajada na materialização dos objectivos da União Africana (UA) e nunca “será uma força de bloqueio” para as reformas em curso na organização continental, que discute, os problemas candentes de África, como a corrupção e emigração, o compromisso foi renovado nesta quinta-feira (25), em Addis-Abeba (capital etíope), pelo ministro das Relações Exteriores, Manuel Augusto.

O governante, chegado hoje a Addis-Abeba, para participar na 30ª Sessão Ordinária da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana (de 28 a 29 deste mês), assegurou que, nessa estratégia comum, Angola está pronta para fazer a sua parte.

Nesse quadro, Manuel Augusto espera que a Cimeira da UA seja produtiva e dela saiam decisões e um programa de acção concreto, para que, na próxima reunião de cúpula, possam ser analisados os primeiros resultados práticos da reforma em curso na organização.

Uma das principais metas da reforma é assegurar a independência financeira dos organismos da UA, passo que o governante angolano considera fulcral para resolver os programas candentes de África.

O governante lembrou que o Continente Africano “tem o maior depósito de recursos financeiros”, mas estão no solo ou no subsolo e precisam de ser explorados e transformados em liquidez, para permitir o desenvolvimento e a realização efectiva dos projectos.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies