O país cabe aqui.

Angola estreia-se com Itália no Mundial de Patinagem

Angola inicia sábado (dia 6) a participação nos Jogos Mundiais da Patinagem, que a cidade de Catalunha (Barcelona) vai albergar até dia 14 deste mês. A Itália é a adversária de estreia, em jogo do grupo A.

O único país do continente africano que já acolheu a competição em 2013, nas cidades de Luanda, Malanje e Namibe volta a jogar segunda-feira (8) com a França e terça-feira com a Espanha (9).

A selecção nacional, que ocupou a quinta posição na edição passada, disputada na China, pretende manter ou subir ao pódio. Esta é a décima oitava participação do país no evento, desde a primeira vez em 1982.

Este Campeonato do Mundo está inserido nos Jogos Mundiais de Patinagem, uma inovação da Federação Internacional de Desporto sobre Patins (FIRS), desde a edição de 2017, em Nanjing (China).

O evento albergará várias outras vertentes da modalidade, mas a disciplina de hóquei em patins será dividida em três diferentes competições: Campeonato do Mundo (do primeiro ao oitavo lugares), Campeonato Intercontinental (do nono ao 16º) e Campeonato Challenger (a partir do 17º).

A primeira fase ditará o emparceiramento dos quartos-de-final, que irá contar com as três primeiras classificadas dos dois grupos (totalizando seis), sendo que as restantes duas selecções serão encontradas em “play-off” entre as quartas posicionadas e as duas vencedoras dos grupos do Campeonato Intercontinental.

Calendário da primeira fase  (Grupos A e B) dos Jogos Mundiais da Patinagem:

Grupo A

1ª jornada

Angola – Itália

Espanha – França

2ª Jornada

França – Angola

Itália – Espanha

3ª Jornada   

Itália – França

Angola – Espanha

Grupo B

1ª Jornada

Chile – Argentina

Portugal – Colômbia

2ª Jornada

Colômbia – Chile

Argentina – Portugal

3ª Jornada

Chile – Portugal

Argentina –  Colômbia

Fonte: Angop

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies