Angola conquista 11 medalhas no Mundial de MMA da Geórgia

Notícias de Angola – A Seleção Nacional conquistou 11 medalhas históricas no Campeonato Mundial de Artes Marciais Mistas (MMA), disputado em Tbilisi, Geórgia, de 27 de setembro a 2 de outubro, sendo três de ouro, uma de prata e sete de bronze.

A atleta Maria Kitoko foi o grande destaque que se sagrou bicampeã mundial, após vencer por TKO a cazaque Qaraqat Mashirap na categoria de 74.8 kg.

Na categoria dos juniores, Daniela Mandanji conquistou o ouro ao superar a ucraniana Yana Shelemba (61.2 kg), enquanto Milfa Nicolau garantiu a terceira medalha de ouro para Angola ao derrotar o ucraniano Denys Kozora (88.4 kg).

A medalha de prata foi conquistada por Nadir Vieira, e os bronzes ficaram com Nilza Minhanha (47.6 kg) e Elizabeth Salvador (61.2 kg), em juniores, além dos seniores Elfran Marques, Esperança Chilala, Cláudia Santos, Jomar de Sousa e Jeorgina Ludmila.

Com este resultado, Angola superou a sua melhor marca de sempre, alcançada no último Mundial em Tashkent, onde havia conquistado nove medalhas (uma de ouro, duas de prata e seis de bronze), consolidando-se assim como uma das grandes potências emergentes da modalidade.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia mais

Política de Privacidade e Cookies