O país cabe aqui.

Angola Cables torna-se parceira estratégica da Africell

Redacção NA

A multinacional Angola Cables, tornou-se parceira oficial da Aricell, para às telecomunicações em Angola, após ter fechado acordo de parceria estratégica no sentido de assegurar uma internet de alta qualidade com soluções de Internet e conectividade em Angola.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, esta parceria estratégica teve como foco principal, optimizar a experiência do cliente final de modo a usufruir de uma experiência de alta velocidade no acesso a conteúdos com baixa latência em toda a rede da Africell e nas ligações ao IXP de Angola, o Angonix, com conteúdos prontos a descarregar dentro do país, bem como o acesso aos principais pontos de atractividade de dados internacionais em África, Europa e nos Estados Unidos com redução dos tempos de pesquisa e download de aplicativos.

A parceria entre a Angola Cables e a Africell serve assim o país, com um entendimento baseado na qualidade do ecossistema de redes de telecomunicações em Angola, facilita a interligação a operadores de internet, serviços de tecnologia de informação e nuvem, redes de distribuição de conteúdos digitais, e que hoje já é a escolha de grandes parceiros ligados à Angola Cables no seu Data Center através da rede de cabos submarinos, entre os quais destacam-se a Microsoft, Amazon, Google, Facebook, Netflix Akamai, Cloudflare.

Para CEO da Angola Cables “a Angola Cables está empenhada em criar parcerias e assim contribuir para o desenvolvimento da economia digital em Angola, partilhando o seu know-how consolidado em projectos de qualidade internacional para alavancar a criação de soluções a medida das necessidades dos operadores no país.

As vantagens competitivas desta parceria estratégica de longo prazo, vão além de benefícios económicos e garantias operacionais. Favorecem também o crescimento sustentável da Africell, dentro de um ecossistema de hiper conectividade de Angola com protocolos de segurança e escalabilidade devidamente afinados.

A Angola Cables é uma multinacional Angolana do sector das TICs com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier I e Provedores de conteúdos globais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies