O país cabe aqui.

Angola Cables lança serviço IP para gamers

Redacção NA

A multinacional de telecomunicações, Angola Cables, lançou nesta quarta-feira (26), um produto que concebeu e desenvolveu denominado IP Gamer, o serviço IP premium, que selecciona automaticamente as melhores rotas entre os fornecedores e servidores de jogos ao utilizador final.

De acordo com uma nota que o Notícias de Angola teve acesso, ao seleccionar estas rotas ideais, os gamers de todo o hemisfério Sul terão a oportunidade de competir com melhor qualidade, ping e menor latência, o que melhorará o desempenho competitivo ao jogar contra gamers de outras partes do mundo.

Os utilizadores finais cujos fornecedores de Internet (ISPs) estejam ligados directamente à rede da Angola Cables, poderão competir sem delay na conectividade, resultando numa melhor experiência de jogo.

Os jogadores online que acedam a plataformas internacionais como a Sony, Xbox, RIOT, Valve, Tencent, Highwinds, Blizzard e outras, poderão beneficiar de latências melhoradas de até 50%, melhorando vastamente a experiência global de jogo.

Os fornecedores de serviços de Internet (ISPs) poderão incorporar o IP_Gamer na sua carteira de produtos e capitalizar as vantagens desta solução para fidelizar o consumidor final e mas também para atrair novos clientes.

O CEO da Angola Cables, António Nunes diz que a introdução deste serviço inovador, que será comercializado como IP-Gamer, foi o resultado de muitas horas de investigação e desenvolvimento, com isso, a intenção da empresa é desenvolver uma solução única, mais segura, de baixa latência, com o objectivo de abordar e resolver alguns dos desafios trazidos pelo LAG sofrido de muitos gamers em África
 
“A Angola Cables é uma das poucas empresas com capacidade de servir este mercado de forma diferenciada. Temos um ecossistema robusto de conectividade global que vai desde sistemas de cabos submarinos, Data Centers, vários Pontos de Presença (PoPs) com interligação  aos maiores IXPs internacionais que fornecem acesso e capacidade de cobertura nas Américas, África, Europa e Ásia”, concluiu Nunes.

Estima-se que existam actualmente mais de 377 milhões de jogadores em África e no Oriente Médio juntos e mais de 2,7 mil milhões de jogadores em todo o mundo.

Actualmente, a Ásia lidera a lista da receita global com 78,4 mil milhões, os EUA com 40 mil milhões, a Europa com 29,6 mil milhões e a América Latina com 6 mil milhões de dólares.

A Angola Cables é uma multinacional do sector das TIC´s com soluções diferenciadas de conectividade para o segmento wholesale e corporate. Com uma infraestrutura de transporte robusta e rede IP altamente interconectada a Angola Cables providencia acesso aos maiores IXP´s, Operadores Tier 1 e Provedores de conteúdos globais.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies