Angola Cables assina memorando de entendimento com CTM
A multinacional angolana de Telecomunicações, Angola Cables, e a CTM (Companhia de Telecomunicações de Macau), provedora líder de serviços de telecomunicações em Macau, assinaram um memorando de entendimento para melhorar as oportunidades digitaise de negócios entre Macau e Angola.
Este memorando, deverá abranger também, a China Continental, os Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e o Brasil.
De acordo à uma nota de imprensa que o Notícias de Angola teve acesso, aponta que a CTM prevê com este memorando, alavancar a sua rede internacional aproveitando a sua posição privilegiada na Grande Baía de Macau, como um centro essencial para a digitalização da região Ásia-Pacífico.
Esta parceria visa promover estratégias e oportunidades para vincular a área da Grande Baía à África, às Américas e aos países de língua portuguesa.
De acordo com António Nunes, lider do conselho administrativo da Angola Cables, este acordo permite um aumento considerável de oportunidades para a operação em Angola, cuja rede está interconectada ao Brasil e Macau através da CTM, que desempenha um papel muito importante para a ligação ao Oriente.
Por seu turno, o responsável máximo da CTM, Vandy Poon, adianta que a parceria reflete o posicionamento da empresa em participar activamente na realização dos projectos de Macau no contexto da Grande Baía e da Iniciativa One Belt One Road.
O acordo entre as duas empresas, vai desempenhar um papel fundamental no reforço da rota Sul-Sul e tráfego de dados alavancando o ecossistema digital de Angola que beneficia da rota LATAM-Africa, Europa e Ásia formada pela integração dos sistemas de cabos submarinos das duas entidades.
Comentários estão encerrados.