O país cabe aqui.

Anderson Silva “Conversa com Bial” antes da sua última luta

Por: Ivanine Silva

Anderson Silva, um dos maiores lutadores de sempre das artes marciais mistas, é o convidado desta quinta-feira (29), do programa ‘Conversa com Bial’, onde dará detalhes sobre a sua luta de despedida, que acontece neste sábado (31), contra o jamaicano Uriah Hall.

Na programa, feito a partir das plataformas digitais, como tem sido desde o início da pandemia, o lutador vai relembrar algumas de suas vitórias mais marcantes nas artes marciais, entre elas, o duelo contra Vitor Belfort, um dos mais aguardados pelos fãs do desporto, e a reviravolta na luta contra o americano Chael Sonnen.

Anderson, vai fazer também uma viagem ao passado e contar algumas das lições ensinadas por Edith, a tia que o criou, além da sua relação com Rodrigo Minotauro e Rogério Minotouro, duas pessoas que marcaram a sua carreira, os dois episódios de doping que marcaram sua carreira pela negativa.

Depois de 34 combates, 24 vitórias e quase 25 anos de carreira, o atleta fala sobre a expectativa para a luta final, traçando um paralelo com a sua infância e os momentos mais marcantes da sua carreira no desporto.

Sobre a despedida, o atleta diz: “Eu amo lutar, eu adoro lutar, é o meu ar, mas eu acho que a minha história com o UFC acaba por aqui”.

Durante a entrevista, Anderson Silva também comenta sobre os treinos e a preparação para o desafio deste fim de semana. Neste processo, o entrevistado conta com a ajuda do filho Gabriel, de 23 anos, que segue trilhando os mesmos caminhos do pai e é chamado por ele de seu “sucessor”.

Questionado por Pedro Bial se acredita ser o maior de todos, ele responde, mencionando outros grandes atletas brasileiros: “Eu acho que eu cheguei ali. Estou perto dos melhores que estão neste game”.

Ainda na entrevista, Anderson Silva conta quais serão os seus próximos passos, após a luta final: “É uma coisa que as pessoas não sabem muito, eu gosto de escrever, eu escrevo e roteirizo muita coisa (…) Você tem que estudar muito e é uma coisa que eu estou fazendo”.

“Eu acho que eu vou conseguir fazer a diferença nesse caminho, deixando uma mensagem subliminar para as pessoas sobre um determinado assunto”, finalizou.

Com direcção artística de Mônica Almeida, o ‘Conversa com Bial’ vai ao ar todos os dias de segunda a sexta-feira, às 23 horas de Luanda, no canal Globo HD, posição 10 da ZAP.

Os conteúdos da Globo em Angola, podem também ser acedidos através do Globo ON, posição 72 da mesma plataforma.

Comentários estão encerrados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você está de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies