Zoom já é mais valioso que as sete maiores empresas de aviação do mundo

Fonte: Executive Digest

A empresa de videoconferência, Zoom Communications, é hoje em dia, um exemplo das empresas que conseguiram ter uma oportunidade única de crescimento em tempos de crise, com os mercados a corresponder e a serem palco para valorizações astronómicas.

A capitalização de mercado da Zoom subiu para 48,8 mil milhões de dólares a 15 de maio passado, apesar de ter registado receita de apenas 623 milhões de dólares o ano passado, numa clara ascensão da Zoom face aos concorrentes.

Do lado oposto da ‘roda da sorte, está o setor de aviação, o qual sofreu uma queda sem precedentes na procura provocada pelas restrições internacionais que ditaram o encerramento dos aeroportos:

As principais companhias aéreas do mundo (Southwest Airlines, Delta, United, International Airlines Group, Lufthansa, American, Air France), em receita, caíram 62% no valor total desde o final de janeiro. A 15 de maio, a capitalização deste conjunto valia 46, 2 mil milhões de dólares que compara com os cerca de 121 mil milhões atingidos no final de janeiro passado.

Com os países a lutarem para conter a propagação da covid-19, muitas companhias aéreas reduziram a capacidade de viajar, demitiram trabalhadores e cortaram os salários dos executivos para tentarem sobreviver.

Quanto ao que explica o aumento massivo da aplicação na cultura comercial tradicional, os analistas do setor dizem que os utilizadores corporativos foram atraídos devido à sua interface fácil de usar e à experiência do utilizador, além da capacidade de suportar até 100 participantes por vez.

A aplicação também ‘explodiu’ entre os professores para uso na escola online (tele-escola), o que viria a obrigar o CEO Eric Yuan a tomar medidas extras para garantir que as escolas poderiam usar a plataforma gratuitamente.

Os ‘participantes em reuniões’ da Zoom dispararam nos últimos meses, passando de 10 milhões em dezembro de 2019 para 300 milhões em abril de 2020.

Para se confirmar o sucesso recente de Zoom, os analistas e sobretudo os investidores esperam pelos resultados do primeiro trimestre da empresa, os quais serão divulgados em junho.

AviaçãoEmpresasmaiorValorZoom