O Duo musical, Wí Project, vai apresentar o seu primeiro Álbum, intitulado “Kudissanga”,num concerto a acontecer no dia 17 de Outubro, num dos restaurantes da Ilha de Luanda, com inicio as 19 horas e contará com a participação do percussionista Cubano Yasmane Santos, segundo uma nota de imprensa enviada à redacção do NA. O concerto será precedido por uma conferência de Imprensa pelas 17 horas.
De acordo com nota, o álbum de estreia Kudissanga foi produzido e gravado de forma independente e conta com a participação de artistas angolanos, bem como de músicos de renome de Israel, África do Sul, Botswana e RD Congo.
“A sonoridade do duo é abrangente, e assenta no afro jazz, MPB, reggae, funk, música latina, fusão de estilos alternativos de raiz africana, e angolana em particular, como Kilapanga ternária e Massemba. Richard Bona, André Mingas, Djavan, Ed Motta, Filipe Mukenga, Boy Gé Mendes, Sara Tavares, Stevie Wonder, Toto ST, Fela Kuti, Clube da Esquina, Jimmy Dludlu e Sting são alguns dos artistas que inspiram a dupla”, lê-se.
O seu repertório é composto quer por músicas originais como por covers de temas em português, inglês, espanhol, crioulo cabo-verdiano e antilhano, línguas regionais angolanas (kimbundu, umbundu, tchokwe), lingala (RD Congo), douala (Camarões) e hebraico.
Depois do lançamento do álbum no dia 17, o duo voltará fazer um concerto no dia dois de Novembro, no anfiteatro da Fundação Arte e Cultura. Em Angola os “WÍ” têm como parceiros a Fundação Arte e Cultura e o Bar Gin. O nome “WÌ”, nasce da junção das letras iniciais dos nomes dos integrantes (Wilder Amado e Ilia Kushner) e também pelo significa do calão Luandense.