Fonte: UOL
A rede social WhatsApp, passará a permitir a partir desta quarta-feira (5), em território brasileiro, a partir do seu aplicativo (App) transferências de dinheiro de uma pessoa para outra, assim como é feito o envio de mensagens, áudios, vídeos ou fotos.
Não serão feitas cobrança de taxas, mas este serviço só está disponível para clientes de duas bandeiras de cartões e de nove empresas financeiras do país. Assim, o serviço de transferência de valores via WhatsApp vai estar disponível imediatamente para uma pequena fatia dos cerca de 130 milhões de usuários que a plataforma tem no Brasil.
Segundo o diretor de operações do WhatsApp, Matt Idema, a nova operação vai começar a ser oferecida a um pequeno grupo de usuários no Brasil para, gradualmente, chegar aos demais.
Sem detalhar o percentual de usuários que já poderão usar o serviço, nem em quanto tempo a oferta será expandida, Idema, avançou que as pessoas com a função já ativada poderão convidar amigos e familiares para utilizar os pagamentos no WhatsApp também.
Uma conta habilita o serviço de outras automaticamente ao enviar uma transferência de qualquer valor e a partir daí, o contato que recebeu o dinheiro já terá o serviço automaticamente habilitado.
Os bancos que participam da plataforma também poderão convidar seus clientes para se inscrever e usar os pagamentos no WhatsApp e inicialmente, o serviço será habilitado para usuários do aplicativo com cartões de débito, pré-pago ou combo de instituições como: Banco do Brasil, Banco Inter, Bradesco, Itaú Unibanco, Mercado Pago, Next, Nubank, Sicredi e Woo.