Notícias de Angola – A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, visitou esta sexta-feira, o projecto Comunidade Sustentável da aldeia de Camizungo, localizado no Icolo e Bengo.
Segundo um comunicado que o Notícias de Angola teve acesso hoje, o projecto beneficia desde 2018 um total de Mil e 200 cidadãos residentes naquele Município da Província de Luanda, dos trinta são crianças acolhidas pelo orfanato “Casa do Amor”.
Conforme o informe, ao longo da visita, Esperança da Costa interagiu com a comunidade, composta por mais de oitocentos habitantes, e inteirou-se da sua realidade do município, tendo visitado uma das famílias beneficiárias do modelo de casas ecológicas, feitas com material produzido pela comunidade, com realce para os tijolos, portas, janelas e demais materiais.
Na mesma conformidade, a Vice-Presidente defendeu a necessidade de se replicar o modelo de Comunidade Sustentável para outras regiões de Angola, tão logo esteja consolidado.
Numa iniciativa da ONG “ATOS”, o projecto visa desenvolver acções para transformar o meio numa “comunidade auto-sustentável”, tornando-a capaz de colocar os seus membros como partícipes do processo de construção, com objectivo do referido projecto tornar a comunidade mais participativa, inclusiva e a par do seu processo de crescimento, necessidades e desafios.
A aldeia de Camizungo está localizada na comuna de Catete, município de Icolo e Bengo, a cerca de 44 quilómetros do centro da cidade de Luanda.