Valorização feminina é promovida em telas pintadas

Foi inaugurada na última sexta-feira (20), na Galeria Tamar Golan, em Luanda, a mais recente exposição individual do artista angolano, Bolondo, intitulada ‘Valores no feminino’, estando patente ao público do dia da sua inauguração ao dia 6 de Agosto.

Numa exposição que demorou sensivelmente um ano a ser preparada, Bolondo, traz nas suas obras, impressionistas e retratistas, pintadas em técnicas de óleo sobre tela, um conjunto traços que buscam promover a valorização feminina na sociedade.

Esta, é já a segunda exposição individual do artista realizada Galeria Tamar Golan, o mesmo mostrou-se muito regozijado pela forma como foram recebidas as suas obras, obras estas que mostram o grande poder feminino, e reafirmam os grandes esforços feitos pelo autor na sua luta pela valorização, elevação social e pelo respeito às mulheres, “gostaria que respeitassem mais as mulheres, sobretudo as nossas mulheres africanas, são elas a nossa fonte de vida e devemos-lhes muito respeito”, disse o artista.

Balondo, referiu ainda que “vou me preparar o mais rapidamente para outras apresentações, mas há vários obstáculos para a realização das mesmas”.

O artista, Papino Simão Mbongo, de nome artístico Bolondo, que realiza a segunda exposição na Galeria Tamar, começou por fazer apresentações das suas obras no ano de 2009, participando em exposições colectivas no Centro Wallonie-Bruxelles, em 2010 no Instituto Francês Halle de la Gombe, em 2011 no Banco Central do Congo e na Feira internacional de Kinshasa.

Já em Angola, o artista participou em exposições colectivas no ano de  2013, no HCTA, em 2016 no Memorial Agostinho Neto (MAAN) e na Galeria Tamar Golan, sendo esta a sua primeira grande exposição individual, em 2017 voltou a participar de outra exposição colectiva no HCTA, e este ano na Galeria Tamar Golan.

BolondoGaleria Tamartelas pintadasValorização feminina