Universidade Cuito Cuanavale conta com mais de 300 vagas disponíveis

Cerca de trezentas e trinta estão disponíveis na Universidade Cuito Cuanavale (UCC), no Cuando Cubango, para o presente ano lectivo.

A informação foi avançada pelo director para os assuntos académicos da reitoria da Universidade Cuito Cuanavale, Azenildo Catumbela, no âmbito da preparação do ano lectivo académico 2019.

A Universidade do Cuito Cuanavale conta, no Cuando Cubango, com quatro unidades orgânicas: Escola Superior Pedagógico (Matemática e Biologia), com 160 vagas, 80 para cada curso,  e a Escola Superior Politécnica do Cuando Cubango, com 80 vagas para um único curso de Informática para Gestão.

Enquanto o Instituto Superior de Ciências da Saúde, com único curso de Enfermagem, com 60 vagas, e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Cuando Cubango, com o curso de gestão hoteleira, com 30 vagas.

As inscrições na instituição, que tiveram inicio nesta segunda-feira, terminam no próximo dia 18 do corrente mês.

Comparativamente ao ano lectivo 2018, houve uma diminuição de cinco vagas.

O Cuando Cubango conta actualmente com uma instituição do ensino superior privada, denominada  Instituto Superior Politécnica Privado de Menongue, que iniciou a funcionar em 2018, com os cursos de Comunicação Social, Direito, Psicologia, Engenharia Informática e Economia e Gestão.

Inserida na 8ª Região Académica do país, a Universidade Cuito Cuanavale, que descende do antigo polo da Universidade Mandume Ya Ndemufayo, foi criada a  4 de Agosto de 2014, pelo Conselho de Ministros, e contempla as províncias do Cuando Cubango, onde se encontra a sua sede, e a do Cunene.

Azenildo CatumbelaCuando CubangoUniversidade Cuito Cuanavale