Tchizé dos Santos faz balanço positivo do ano 2019

Por: Victória Pinto

Bem na reta final do ano, a empresária angolana, Welwitchia dos Santos “Tchizé”, decidiu usar a sua página do Instagram para destacar os pontos mais altos de 2019 na sua carreira. 

O final de ano é uma boa altura para fazer um balanço, para refletir sobre o que deu certo e o que deu errado nos meses que passaram, este exercício é uma boa estratégia para reconhecer os pontos de crescimento, as atitudes ou situações que serviram para aumentar a autoestima, aprender com os erros e traduzi-los em oportunidades de melhoria e a empresária Tchizé dos Santos, fez a questão de partlhar com os seus seguidores as suas conquistas ao longo de 2019.

Dentre eles estão a participação em vários eventos da Sociedade Civil e Privados Internacionais e o Prémio Intercontinental na categoria Empreendedorismo Social.

Para os eventos realizados pela mesma destacam-se Festival de Desportos Aquáticos e de xadrez em Luanda, o Festival desportivo infanto-juvenil de Cascais com torneios e demonstrações em 6 modalidades desportivas.

Os projectos de formação on-job Força Mulher e força Jovem que criaram 135 novos micro empreendedores.

No âmbito da saúde, realizou marchas e campanhas de sensibilização das populações para a prevenção do cancro da Mama, cancro da Próstata, VIH SIDA.

Acções solidárias também fizeram parte dos eventos levados a cabo por Tchizé, tais como: doações a pessoas e populações carentes em diferentes províncias.

No que diz respeito a promoção da meritocracia, realizou, a 11ª edição  dos prémios  Angola 35 Graus (2019), um projecto criado por si em 2008, com vista a celebrar e promover o talento dos jovens angolanos de até 35 anos de idade que se tenham destacado em diversas áreas como, Economia e Negócios, Cultura e Artes, Comunicação Social, Promoção Internacional, Desporto e várias outras, bem como Homenagens e Prémio Carreira a cidadãos angolanos com mais de 35 anos, considerados referências para a juventude pela sua trajectória ou acção no seio da comunidade.

https://www.instagram.com/p/B5kNWiMFizX/?utm_source=ig_web_copy_link&fbclid=IwAR0s9n3CWR4x2jU47TOMPGXTn8LnlE79O-Bzut9OXdg4ubGG0anoUA4BHMw
Página oficial de Tchizé dos Santos no Instagram

De acordo com a empresária as actividades realizadas quer no âmbito nacional e internacional foram financiadas com fundos privados superiores aos seus salários como Deputada, incluindo subsídios.

Tchizé, como é mais conhecida, é a Licenciada em comunicação social pela Regent’s University em Londres, no Reino Unido, fala 5 idiomas (inglês, francês, italiano, espanhol e Português).

Desde cedo Tchizé dos Santos se destacou em várias áreas de actuação, com destaque para cultura e media production, foi co-produtora de conteúdos para a TV Record e para a TV Globo Internacional, uma das maiores estações de televisão do mundo.

Fundadora da versão angolana da revista internacional “Caras”, no sector desportivo, é a primeira mulher a ser eleita presidente de um clube desportivo da primeira divisão (Benfica de Luanda), levando o mesmo pela primeira vez ao terceiro lugar do Campeonato nacional “Girabola” e consequentemente recebido o mais conceituado prémio de desporto de Angola, como melhor dirigente Desportivo do país no ano de 2009 (GALA RÁDIO 5).

2019balançodo anofazpositivoTchizé dos Santos