Startups angolanas participam da maior competição do mundo “Seedstar Word”

A maior competição de startups de mercados emergentes “Seedstars World” chega em  Angola pela quarta vez. A Seedstars irá realizar um evento dinâmico de pitching no dia 12 de Outubro, em Luanda.

As empresas seleccionadas para o evento Seedstars Luanda não poderão ter mais do que dois anos de existência, deverão ter arrecadado, no máximo, 500 mil dólares de financiamento e possuir um produto mínimo viável, idealmente já com tracção. Além disso, as startups devem ter adaptabilidade regional e global.

A Seedstars procura soluções smart, que estejam focadas no desenvolvimento de produtos sustentáveis e rentáveis no mercado global.

A principal missão é destacar empreendedores de mercados emergentes, especialmente aqueles cujas soluções estão alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas.

Para este ano a competição irá a mais de 75 países onde irá identificar os melhores empreendedores em fase de arranque, oferecendo-lhes a oportunidade de ganhar até um milhão de dólares e fazer contactos com investidores e mentores de nível internacional.

Os participantes anteriores arrecadaram, ao todo, mais de 92 milhões de dólares e deram emprego a mais de 2100 pessoas.

De acordo Directora Regional da Seedstars em África , a  Seedstars World é uma plataforma que põe em contacto investidores e outros intervenientes com a próxima geração de empreendedores tecnológicos. Uma vez que esta é a quarta vez que organizamos o evento em Luanda, as expectativas são altas e estamos muito entusiasmados.

“Estamos presentes neste ecossistema há mais de três anos e sabemos que há empresas em Angola a desenvolver produtos de alta qualidade. Procuramos a melhor e vamos levá-la connosco à Suíça em 2019” afirmou.

A Seedstars conta com o apoio do Banco Millenium Atlântico como principal patrocinador e a Unitel como patrocinador Gold. ATGI e a Embaixada dos Estados Unidos da América também apoiam a iniciativa.

É a maior competição de startups exclusivamente focada em mercados emergentes. Desde há cinco anos, a equipa da Seedstars embarca numa tournée mundial de nove meses em busca das melhores startups em fase inicial em mais de 65 países, organizando acima de 100 eventos no total.

Em cada país é seleccionado um vencedor que, como parte do prémio, é convidado para uma das cinco Regional Summit, que junta todos os vencedores da região, investidores, mentores e empresas para um intenso programa de networking e formação.

ngolanasSeedstars LuandaSeedstars SummitSeedstars Worldstartups a