A empresa angolana que exerce a sua actividade nas áreas da Electrónica de consumo, Informática e Tecnologias de Informação, SISTEC, realiza nesta terça-feira (26), no Hotel Epic Sana, o primeiro Fórum sobre o Sistema de Protecção de Dados, uma matéria de extrema importância para o sector.
De acordo com uma nota de imprensa recebida pelo Notícias de Angola, para além da componente jurídica, o fórum terá o seu foco, numa componente de gestão e armazenamento de dados ou seja, a materialização da regulamentação nas plataformas tecnológicas permitindo, aos participantes, entenderem de que forma terão de operacionalizar os seus sistemas de forma a cumprirem a legislação e regulamentação vigente, protegendo os seus dados privados.
“Através da clarificação da regulamentação existente em Angola e regulamentação internacional a que as instituições angolanas que operam em mercados internacionais estão sujeitas, pretendemos promover a correcta aplicabilidade e gestão dos sistemas de gestão de dados e segurança de informação através dos proffessional Services e Consulting Services da SISTEC”.
Pretende-se ainda, com este Fórum, abordar a legislação angolana bem como a regulamentação internacional, nomeadamente o GDPR e o ISO 27001. É importante salientar que a SISTEC, ao responsabilizar-se pela realização de tão importante evento irá, como uma das maiores empresas angolanas no sector, desempenhar o papel de dinamizador da Lei de Protecção de Dados, não só nos seus projectos e consultorias, mas, ao mesmo tempo, ajudando as instituições angolanas a cumprir os requisitos regulamentares e de segurança.
A ser aberto pelo presidente do Conselho de Administração da SISTEC, Engenheiro Rui Santos, o Fórum contará também com a presença de importantes Prelectores do Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos e da Associação Angolana de Provedores de Internet.