Dom António Jaca, bispo da Diocese de Caxito, garantiu nesta segunda feira (26) na Provínia do Bengo, que estão criadas todas as condições técnicas para a transmissão experimental do sinal da Rádio Eclésia, no final de Fevereiro ou princípio de Março.
Segundo o bispo em declaração à imprensa, após o encontro com a governadora da província do Bengo, Mara Quiosa, foi esclarecido que os primeiros passos foram dados, com a instalação do centro emissor.
O Sacerdote disse que o objectivo fundamental da Rádio Eclésia, é fazer com que a palavra de Deus possa ser escutada por todos os cristãos da Diocese de Caxito de forma Imparcial.
Afirmou ainda que a rádio estará à disposição dos ouvintes do Bengo e de toda Diocese de Caxito, que abrange todo o município de Cacuaco, por isso, constitui uma mais-valia para a comunidade diocesana de Caxito ter um meio à disposição.
“Espero que seja bem aproveitado aquilo que é a boa colaboração entre os órgãos de comunicação social sedados na província e os profissionais da rádio eclésia de Caxito”, precisou.